Esportes

Internacional e Flamengo travam duelo hoje no Brasileirão

O ditado popular diz: “time que quer ser campeão precisa vencer jogo de seis pontos”. É em meio a esse cenário que Internacional Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. O confronto entre as equipes acontece às 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 23ª rodada.

No momento, o G6 é formado por São Paulo, com 46, Inter, com 43, Flamengo, com 41, Palmeiras e Grêmio, com 40, e Atlético Mineiro, com 35. O Cruzeiro vem logo depois, com 31, e é o time que abre o grupo dos classificados à Copa Sul-americana, o qual é fechado pelo América Mineiro, 12º, com 26.

O COLORADO
O técnico Odair Hellmann tem apenas uma dúvida para esta quarta. Recuperado de lesão na região lombar que o deixou afastado do futebol por cerca de um mês, o atacante Leandro Damião pode retomar a titularidade no Internacional.

Se isso acontecer, Jonatan Alvez vai para o banco. A única mudança em relação à escalação que entrou em campo no domingo deverá ser o retorno de Rodrigo Moledo. Após cumprir suspensão, ele ocupará a vaga de Emerson Santos.

"Estamos confiantes para jogar, estamos nos defendendo bem, temos uma identidade definida. É aproveitar o momento e buscar os três pontos em casa", disse o zagueiro Rodrigo Moledo.

O MENGÃO
O Flamengo decidiu não pagar a multa no valor de R$ 1 milhão para utilizar o zagueiro Réver, que pertence ao Inter e está emprestado ao clube rubro-negro. Com a ausência do capitão, a dupla deve ser formada por Léo Duarte, de volta após cumprir suspensão, e Rhodolfo, considerado o reserva imediato da posição.

Além dele, Cuéllar, Trauco e Lucas Paquetá, que servem às suas seleções, e Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques certos.

"Temos que encarar o Inter com máxima seriedade. Eles também têm que buscar o resultado. Apesar de serem mais reativos, mas podem oferecer espaços que vamos tentar aproveitar. É nessa linha que vamos trabalhar", disse o técnico Maurício Barbieri.

futebolinterior

< Bancos e governo se reúnem para debater restauração do Museu Nacional Com alta de 1,68% gasolina tem recorde de preço <